Oie Pessoal,

Chegou o dia de conhecer os parques da Disney 🙂 O Walt Disney World Resort possui quatro parques temáticos: Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom, Hollywood Studios e 2 parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon). Nós escolhemos o Epcot e o Magic Kingdom para conhecer no mesmo dia.

Desde o início já tinha certeza que queria conhecer o Epcot por ser um parque que une dois estilos que combinam muito comigo e André. O parque é dividido em duas partes chamadas de Future World, que mostra inovações tecnológicas e World Showcase que mostra réplica de 11 países, sua culinária e sua cultura, ou seja, tudo que eu e o meu marido gostamos 🙂

IMG_20151121_112625378_HDR

O Epcot tem o dobro de tamanho do Magic Kingdom e em determinadas épocas do ano acontecem eventos como o Festival Epcot Internacional Flower & Garden: evento especial de primavera que aconteceu 2 março à 15 maio de 2016 e o Epcot International Food & Wine Festival: evento especial de outono que acontecerá de 25 setembro a 16 novembro de 2016. Entre outros… Aproveito para dar uma dica:

Dica da Taty: Setembro e Outubro são os melhores meses porque os parques estão mais vazios. Em Novembro e Dezembro o tempo está mais frio e agradável, dá pra andar bastante sem se cansar muito porém, evite o final desses dois meses porque os parques ficam super lotados.

Incluímos o Magic Kingdom só por causa do show com fogos de artifício no Castelo da Cinderela que acontece à noite. Ir a Disney e não assistir o Wishes Nighttime Spetacular é como se não tivesse ido… É um parque mais clássico e voltado para as pessoas muito fãs de Disney, não é nosso caso, eu nem sei o nome das princesas por exemplo kkk. Sendo que no Epcot também tem show de fogos chamado IllumiNations que acontece à noite.

Então fizemos da seguinte forma, compramos o ingresso com o adicional chamado Park-Hopper que dá acesso ilimitado aos parques no mesmo dia. Só fizemos isso devido ao tempo curto, se você tiver tempo suficiente sugiro um dia inteiro para cada parque para aproveitar o máximo.

O horário de funcionamento começa às 9h com variações no encerramento.

Epcot

Future World

Depois de tomarmos nosso café na Starbucks do próprio parque (US$11,90), começamos nosso passeio a partir do Future World.

epcot future world

Para visualizar melhor o mapa clique aqui.

 Durante minhas pesquisas vi que as atrações imperdíveis e concorridas eram o Soarin, Test Track e Mission Space. Então começamos por elas e para não pegar muita fila utilizamos um recurso chamado Fast Pass no aplicativo Disney Experience em que você agenda o horário para ir na atração e enfrenta fila normalmente bem mais rápida… foi uma maravilha.

Iniciamos numa atração bem tranquila chamada Spaceship Earth, nela você faz um passeio pela história acompanhando toda a evolução desde o homem das cavernas, invenção de telefone, rádio, tudo que foi criado pelo homem até a era digital.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Spaceship logo atrás de mim

Enquanto você está dentro desse carro tem um painel na nossa frente onde fazemos escolhas inteligentes para o futuro e quando termina esse “passeio” aparece uma historinha/um pequeno vídeo de acordo com as suas escolhas. Depois aparece sua foto num painel gigante com o mapa mundi. Legalzinha para começar kkk.

Depois encaramos a Mission Space, nos transformamos em astronautas cuja missão é pousar a nave em Marte. Tem 2 níveis Verde/Leve e Laranja/Intenso. É uma experiência que simula um treinamento da NASA no espaço (André estava muito empolgado com essa viagem kkk). Escolhemos o nível Verde e achamos muito tranquilo então já no final do dia voltamos e fizemos o nível Laranja e realmente as sensações são mais intensas, mudança de gravidade, turbulência, decolagem… foi bom ter deixado para o final kkk 🙂

Conhecemos o pavilhão das Innoventions, jogos divertidos e interativos, simuladores de quedas, curvas, manobras repentinas, poder das cores… infinidade de coisas.

O mais esperado para mim era o Soarin, um simulador de vôo de asa delta pelo mundo. Tinha visto que ele era bem sensorial também, dá pra sentir o vento, dá pra sentir cheiro diferente quando passamos por umas laranjas por exemplo… é incrível… Para quem não tem coragem de voar de asa delta na vida real tá aí excelente opção kkk.

Por último fizemos o Test Track, simula um teste automotivo (André se deu muito bem nessa primeira parte do parque rsrs), tem estradas escorregadias, curvas bem acentuadas, aceleração e freagens bem bruscas. Dá pra montar seu carro também… Todas essas atrações possuem jogos interativos no final bem interessantes e educativos.

Chegada a hora do almoço e tínhamos feito reserva no Coral Reef Restaurant. Um dos 5 melhores restaurantes e único que conseguimos reserva e fica localizado no Future World.

Os outros 4 melhores ficam no World Showcase a saber: Akershus na Noruega (Jantar com as princesas), Biergarten Restaurant na Alemanha, Tepan Edo no Japão (Chef malabarista) e o mais concorrido Le Cellier no Canadá tendo que reservar com bastante antecedência. Ahh… o Chefs de France no pavilhão da França também é bem comentado. Fica aí a dica para vocês escolherem.

Genteee, que almoço MA-RA-VI-LHO-SO….De entrada tinha uns pãezinhos quentinhos inesquecíveis e deliciosos. Meu prato foi um salmão com risoto de cogumelos (amo risoto 🙂 ) e o de André foi carne que ele ama. O restaurante tinha garçom que falava espanhol e menu em português.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Salmão Verlasso com risoto de cogumelos

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Contra-Filé grelhado com purê de batatas com cheddar e legumes

 

Pink Lemonade para acompanhar

Pink Lemonade para acompanhar

 

 

Ambiente interno do restaurante com aquário imenso e lindo

Ambiente interno do restaurante com aquário imenso e lindo/ Mergulhadores e tubarões passando ali do ladinho

Finalizamos assim o Future World, delícia de almoço. Os gastos contei tudo aqui nesse link.

World Showcase

Chegou a parte do parque que eu mais esperava, a réplica de 11 países. Sabe o que é conhecer um pouquinho de 11 países em uma tarde? Nossa… vocês não têm noção de como eu estava super animada 🙂

epcot world showcase

Para visualizar melhor o mapa clique aqui.

Antes de começar a viagem pelos 11 países comprei o meu passaporte, mesmo com André criticando e dizendo que era só para as crianças kkk… comprei mesmo assim e só parei quando meu passaporte ficou todo carimbado 🙂

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Meu Passaporte do Epcot kkk

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Passagem pela China: Eles sempre colocam nosso nome e uma mensagem de boas vindas 🙂

Nossa viagem começou pelo pavilhão do México. Como tínhamos acabado de almoçar acabei nem experimentando nenhuma comida típica, só conheci os artesanatos mas nada despertou muito meu interesse.

Próximo país foi a Noruega que é um pavilhão bem pequeno e que se resumia a uma loja com muitos artigos da Frozen e o restaurante, também não chamou muito minha atenção. Devido ao sucesso da Frozen esse pavilhão tem outras atrações atualmente mas, quando eu fui em nov/2015 não tinha muita coisa não.

Em seguida veio a China, com réplica dos guerreiros e um filme de 14 minutos mostrando alguns lugares. O país que pensei que menos ia gostar foi o que eu mais ameeei… Simplesmente pirei na loja com tantas coisas fofas, tantas peças de porcelanas, conjuntos de chá, um mais lindo que o outro. E as guloseimas kkk, não resisti e comprei uns biscoitos chineses, balinhas e outros lanchinhos. Tudo uma fofura…Muita coisa legal para decoração também.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

China/Cerejeiras

China/Cerejeiras

Depois da China vem o pavilhão da Alemanha conhecido pelas bebidas e os caramelos. Tem também o restaurante bem disputado e uma miniatura de cidade The Romantic Road com um trem muito fofinho passando por ela.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Alemanha

Quando chegamos no próximo país, que foi a Itália, estava acontecendo uma apresentação de dança. Tem dois restaurantes muito bons e réplica da Fontana de Trevi lindaaa.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Apresentação de dança típica na Itália

Depois da Itália vem o pavilhão mais sem graça que é o dos Estados Unidos, até a pessoa que carimba o nosso passaporte estava meio mal-humorado kkk Enfim… não achei nada de interessante, só carimbei meu passaporte mesmo e como estava na metade dos países parei para comer um sanduíche de sorvete… queria trazer um monte deles 🙂

Sanduíche de sorvete

Sanduíche de sorvete…delícia

Próximo país foi Japão… lá também estava acontecendo uma apresentação quando chegamos mas, só filmei não tirei foto, foi mal gente. Era uma apresentação com uns tambores bem interessante.

IMG_20151121_181011615_HDR

Japão

Marrocos, outro país muito interessante, principalmente a parte que imita um mercado e tinha especiarias/temperos de todo jeito mas, André vetou a compra… 🙂

Além dos temperos tinha muitos tecidos lindos e bijuterias bem típicas. Quem vai dizer que não estava no Marrocos nessa foto aí…

Marrocos, me sentindo kkkk

Marrocos

Assim que chegamos na França muda completamente… sem dúvida o pavilhão mais cheiroso de todo parque. Tem umas lojas vendendo perfumes franceses, tinha uns em miniatura bem lindinhos. Além disso tinha réplica de um jardim maravilhoso… queria ter comido pelo menos um lanche por lá 🙂

IMG_20151121_185347124

França

Já no finalzinho chegamos no Reino Unido, sua tradição com o chá e o Fish and Chips. André já não aguentava mais andar kkk

 

IMG_20151121_191142033_HDR

Reino Unido

O último país é o Canadá com o famosíssimo restaurante Le Cellier (Steakhouse, pasta e frutos do mar).

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Canadá

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Victoria Garden

E assim encerramos nossa viagem pelos 11 países no Epcot. É exatamente uma volta ao redor do lago e retornamos para o início, onde temos acesso ao future world.

Magic Kingdom

De lá pegamos um monorail (trem) que nos levou até o Magic Kingdom, já estava noite quando chegamos lá. Ainda deu pra andar um pouco pelo parque e conhecer as atrações mais próximas do Castelo da Cinderela, ou seja, apenas Main Street.

Veja mapa do parque aqui.

IMG_4383

Entrada Magic Kingdom

Castelo da Cinderela na sua versão congelante

Castelo da Cinderela na sua versão congelante

Enquanto o Espetáculo Wishes não começava aproveitamos para jantar por lá mesmo no Casey’s Corner ( Cachorro-quente e batatas fritas estilo americanas).

Um pouco antes dos fogos começamos a procurar um local legal para filmar quando começa a chover… um temporal, filmamos mesmo assim, nem dá pra perceber muito nas filmagens mas, estava chovendo bem forte.

Embora não tenhamos conhecido grande parte do parque vou compartilhar minhas pesquisas com vocês das atrações imperdíveis e locais para comer em cada área (parque é dividido em 6 partes):

  1. Main Street: Lojas para comprar lembranças, doces e encontrar alguns personagens. Comida: Casey’s Corner e The Crystal Palace (café da manhã);
  2. Adventureland: li que é a parte mais chatinha do parque. Atrações de Piratas do Caribe e Tapete do Aladdin. Nenhum destaque para comida aqui;
  3. Frontierland: atrações são a montanha-russa do velho oeste e montanha-russa na água (Splash Mountain). Nenhum destaque para comida aqui;
  4. Liberty Square: atração é a Mansão Mal Assombrada e nenhum destaque para comida;
  5. Fantasyland: atração montanha-russa do pateta e dos sete anões, Castelo da Bela e a Fera e Casa dos personagens. Comida: Cinderella’s Royal Table (Café, Almoço e Jantar com personagem);
  6. Tomorrowland: atração é a montanha-russa no escuro (Space Mountain) e sem destaque para comida.

E foi esse nosso segundo dia de parque, gostei muuuito do Epcot. É aquele local que dá vontade de voltar sempre e sempre vai ter coisas diferentes para ver e experimentar. Quero muito voltar e passar um dia inteiro só no World Showcase (nós passamos uma tarde, foi bem corrido para conseguir meus 11 carimbos no passaporte kkk).

Preciso voltar pra fazer uma refeição/lanche em cada país kkk. Já pensou? Tomar café da manhã na China, almoçar no Canadá e jantar na França no mesmo dia? Eu quero 🙂

Foi muito bom voltar no tempo e relembrar essa viagem, melhor ainda compartilhar com vocês.

Tive que resumir bastante viu gente, se quiserem perguntar algo é só deixar comentário.

Beijinhos e que Deus nos abençoe sempre

Taty Guimarães

Comments

comments