Oie gente,
Enfim farei a postagem sobre a viagem durante meu aniversário ano passado com amigos super queridos e que foi incrivelmente maravilhosa. Inicialmente o destino seria Los Angeles, Las Vegas e San Francisco porém como tinha 2 pessoas no grupo que ainda não conheciam os States, fizeram um pedido para incluir New York e Orlando e então San Francisco ficou para uma próxima oportunidade.
Saímos de São Paulo no feriado de 1º de maio, segunda-feira às 21h40, fizemos uma conexão em Detroit que só deu para tomar café mesmo e 12h seguimos viagem chegando no Aeroporto JFK em New York às 13h50. Nossa companhia aérea dessa vez foi a Delta Airlines e foi excelente.
Falei no tópico da postagem roteiro de 1 dia mas na realidade não foi um dia seguido, foi metade de um dia com a metade do outro então teve hospedagem em um hotel bem charmoso perto de Little Italy chamado Sohotel (R$1.208,02 dividido por 5).
Saímos do aeroporto direto para deixar as malas no hotel e já começar os passeios para não perder tempo e fomos direto para o One World Observatory que sem dúvida é parada obrigatória.
OBS 1: Dos 3 prédios mais famosos com observatórios eu indico o One World caso não tenha tempo de conhecer os outros. O Empire State é ícone da cidade mas dizem que a vista fica um pouco prejudicada e o Top Of the Rock embora seja mais baixo que os outros tem uma vista super legal e nós gostamos também.
OBS 2: Caso visite apenas 1 como foi esse caso, prefira ir no fim da tarde pra ver a vista da cidade durante o dia e a noite, foi o que fizemos. Na realidade estava mais de guia, como já conhecíamos ficamos andando pelas redondezas enquanto nossos amigos fizeram o tour.
Depois do observatório fomos até o Memorial 11 de Setembro local onde ficavam as antigas torres gêmeas e que agora são duas enormes piscinas e nas bordas os nomes das pessoas que partiram.
Deixando o Memorial bem pertinho fica o Oculus, espécie de shopping com linha de metrô dentro tbem. Muitas lojas e restaurantes legais como Eataly.
Ainda perto dessa área fica um loja de departamentos muito legal que sempre é parada obrigatória também e com os amigos não seria diferente, estou falando da Century 21, não deixe de “espiar” se estiver por perto.
Saindo desse distrito fomos até um Rooftop que não conhecia ( tinha que ter alguma novidade pra mim também né) chamado 230 Fifth. Esse terraço chama atenção de muitos turistas porque tem uma vista privilegiada para o Empire State. Você não precisa consumir nada se não quiser (foi nosso caso kkkk) de boa se quiser só conhecer e tirar umas fotos bem legais. Ele fica aberto todos os dias da semana a partir de 14h até 4h da manhã e sábado e domingo abre mais cedo às 10h para brunch. Por ser terraço aberto durante o inverno eles colocam uns iglus, cada temporada um tema diferente.
Pensa que acabou as andanças… claro que não, a guia colocou a turma para andar e a noite não tem lugar melhor do que a Times Square, outro ponto imperdível da cidade que não dorme e todo o seu arredor como as Loja M&M’s World, a escadaria famosa mas que não tem nada demais e diversos restaurantes. Nosso escolhido para jantar e encerrar o dia foi o Carmine’s.
No dia seguinte saímos do hotel já com o check out feito para voltar só no ponto de pegar as malas e ir para o aeroporto.
Começamos com um café indicado pelo Jaime da A Grande Maçã chamado Fika, bem perto do distrito financeiro em Wall Street. Perto também fica outra opção de café maravilhosa e que amamos ( eu principalmente amo o chocolate quente deles) Dunkin Donuts que foi a escolha do nosso amigo Jorge mas, por outro motivo: os donuts 😀
Na sequência fomos até Battery Park de onde saem as barcas para o passeio até Ellis Island e a Estátua da Liberdade. Perto também fica a Brooklyn Bridge com sua arquitetura única em aço e pedra, cenário de tantos filmes passados em NY e que também não poderia faltar na lista de pontos imperdíveis.
Chegando perto da hora do almoço e eu já sabia exatamente quais locais sensacionais encaixar: fazer aquela visita no Whole Foods para umas compras inclusive de comida e levar para o Central Park para comer no gramado, não tem nada melhor e foi o que fizemos e todos amaram. O Whole Foods próximo do parque fica no Edifício Time Warner aproveita e conhece Columbus Circle também…Ufaa…
Temos Love no Central Park também 😀
Pensam que acabou? Não … ainda dá pra encaixar mais coisas legais e gostosas. Passamos pelo Rockfeller Center onde tem uma famosa pista de patinação no inverno já na primavera/verão fica como um restaurante a céu aberto. É um complexo com edifícios comerciais e onde também fica uma famosa estátua cenário de filme também e a árvore de natal.
Perto fica a loja Saks Fifth Avenue com suas vitrines lindas e uma Magnólia Bakery que era o nosso destino para comprar a sobremesa do almoço : Banana Pudding 😀 Não pode faltar nunca em nenhuma passada pela cidade, se pudesse levaria um estoque.
E assim finalizamos a passagem relâmpago por New York tentando aproveitar o máximo e conhecendo os locais realmente imperdíveis. Voltamos correndo para o hotel para pegar as malas e partimos para o aeroporto para nosso próximo destino.
Queria ter levado a turma para conhecer a Grand Central Terminal, Chelsea Market e quem sabe algum museu mas o tempo era curto então fui nos clássicos mesmo, aqueles pontos realmente imperdíveis e que realmente são a marca da cidade.
Nos vemos em Las Vegas na próxima postagem…
Beijinhos e que Deus nos abençoe sempre
Taty Guimarães
Deixe um comentário