E aí minha gente,
O mês de agosto começou bem animado… são tantas novidades e tão pouco tempo para contar tudo para vocês. Estou devendo tantas postagens mas, aos poucos vou colocando em dia 😉
Começou com o primeiro fim de semana que passamos em Brasília para assistir o jogo de futebol masculino do Brasil pelas Olimpíadas. Vou contar detalhes dessa viagem em outra postagem pois foi uma experiência incrível.
Primeira vez que fizemos uma viagem com criança já que fomos com um casal de amigos que tem um filho de 1 aninho. Tive que fazer um roteiro bem diferenciado e com locais para comer que tivessem menu kids e espaço para crianças e foi assim que cheguei até o Restaurante NAU-Frutos do Mar.
Além disso, durante as pesquisas descobri que estava acontecendo um evento gastronômico na cidade chamado de Restaurant Week que “é um dos maiores festivais gastronômicos do mundo que tem o objetivo de oferecer o melhor da gastronomia do Brasil e do mundo a preços democráticos, os principais restaurantes do país preparam, durante o evento, um menu especial no qual os clientes podem degustar uma entrada + prato principal + sobremesa por um preço fixo”.
Esse evento esta presente em 15 cidades brasileiras e em Brasília encerrou dia 14 de agosto de 2016. Outro diferencial é o papel social já que a cada menu vendido é acrescentado um valor de R$1,00 para doação para instituições carentes.
NAU- Frutos do Mar
O restaurante, como o próprio nome já diz, possui frutos do mar como especialidade porém, conta com cardápio bem diversificado apresentando carne, frango, massas, saladas… e utiliza ingredientes regionais.
Além de Brasília possui unidades em João Pessoa (primeiro restaurante) e Natal. O horário de funcionamento é durante almoço (12:00 às 15:30) e jantar (18:30 às 23h). Porém finais de semana funciona de meio-dia a meia-noite, com exceção de domingo que inicia meio dia e encerra às 22h.
O ambiente é sofisticado, decoração linda e que remete sempre ao mar. Salão bem amplo e com brinquedoteca para alegria das crianças e dos pais 🙂
O atendimento também foi muito bom , nada a reclamar. Apesar de termos ido num sábado a noite com restaurante bem cheio, não teve demora nos pedidos. Solicitamos uma agilidade no prato kids e fomos prontamente atendidos. Gostei muito…
O NAU-Frutos do Mar estava participando do Restaurant Week com o menu abaixo (foi o que escolhemos) contudo, poderíamos ter feito o pedido do cardápio deles se quiséssemos.
Vamos aos pratos então:
Sobre as entradas: o ceviche estava uma delícia, tempero na medida certa, detalhe para uns pedacinhos de batata doce e mini milho. Gostei bastante. Sobre a moqueca não provei mas, segundo nosso amigo estava uma delícia.
Sobre os pratos principais: meu prato foi filé de peixe dourado com ervas, cogumelos, arroz com brócolis e batata. Particularmente gostei só que o arroz cremoso de tomate seco do prato do André estava uma DE-LÍ-CIA, pena que ele seja muito tradicional e não gostou, comeu apenas os camarões.
Como eu sou alérgica ao camarão, comi o arroz dele inteiro e acabamos trocando de prato.
Antes de falar da sobremesa vou falar do prato kids com Filet Mignon +Arroz branco + Purê de batatas e que o cliente aprovou kkk, principalmente o purê 🙂
Sobre as sobremesas: Gostei da minha escolha do petit duo de cocada, ela chegou na mesa bem morninha, uma delícia só que muito doce ( não posso reclamar porque cocada é basicamente côco e açúcar, a não ser que coloque alguma polpa de fruta para equilibrar mas não era o caso). A torta trufada de André estava bem melhor (ele sempre diz que eu gosto mais dos pratos que ele escolhe que do meu kkk).
Achei o preço do cardápio justo, comida muito boa e ficamos muito satisfeitos. Afinal, não é sempre que um jantar num restaurante sofisticado como esse com direito a entrada, prato principal e sobremesa sai por R$54,90.
Resumindo a experiência gastronômica foi extremamente positiva:
- Ambiente: nota 10/climatizado e com excelente vista
- Atendimento: nota 9,5
- Comida: nota 9,5 (muito saborosa)
- Preço: nota 10
- Satisfação da cliente chata: nota 10 🙂
Beijinhos, até a próxima e que Deus nos abençoe sempre.
Taty Guimarães
Quadrático
Fui informado que andavas a escrever num blog.
Um pensamento, de súbito, me ocorreu:
– Como assim?
“Tarefa hercúlea” (essa aprendi contigo) fazer essa garota expor o que escreve, assim, aos outros. Bem sei…
Pediram-me que desse uma olhada. Depois de viajar e me deliciar das guloseimas que andas a comer por aí, aceitei o desafio de escrever este comentário. E chamo de desafio pela dificuldade que tenho em dar opiniões acerca da criação de alguém que conheço, sem melindres e reassumindo o papel de alguém destemido e “escrevinhador”, que perdi o costume, faz algum tempo.
Pouco tempo mesmo levou para que aquele pensamento primário fosse respondido; o silêncio não foi quebrado e resolveu falar de tudo sem, contudo, nada revelar rsrs. Mais ou menos um serviço de utilidade pública e, repetindo a opinião dos outros leitores, o espaço aqui ficou bem legal. Textos simples, sem floreados e palavras difíceis, que falam de coisas que nem sei se me apetecem comer e de lugares que talvez nunca vá mas, de alguma forma, é como se tivesse comido e visitado.
Muito bom poder saber notícias suas. Me agrada essa ideia de compartilhar tuas sensações e impressões daquilo que faz quando pendura o jaleco, deixa os cuidados do outro nas mãos de outro e passa a cuidar de si e do seu mundo.
Bela iniciativa, parabéns!
PS: Adorei poder escrever aqui sem aquela maldita limitação de caracteres.
Tatiana Guimarães
Uauuuu…. Nossa.. quanta honra 🙂 Quero agradecer pela ilustre presença e pelo comentário maravilhoso… Estou cada dia mais feliz com essa novidade, poder compartilhar tudo o que antes eu guardava só pra mim numa agenda esquecida no armário… Quem diria… tantas informações antes desperdiçadas hoje são de utilidade pública. O melhor é esse retorno, esse feedback e essa torcida positiva. Aguardo mais comentários e críticas também… Grande Abraço e mais uma vez Obrigada :*
André
Ótima dica.