Oi gente… Pelo pouco tempo que estamos aqui nos conhecendo acho que já deu para vocês perceberem o quanto gostamos de comida né… Pois é, essa paixão faz com que eu esteja sempre pesquisando novidades e o que tem de melhor para experimentar. Nessas pesquisas me deparei uma vez com o Chef Alex Atala e seu restaurante D.O.M eleito um dos melhores restaurantes do mundo por 10 anos, sendo que nos últimos 5 anos ficou entre os 10 primeiros e isso despertava muito minha curiosidade para saber o que ele tinha de especial.
Como será a comida de um restaurante premiado como o Dalva e Dito e de um Chef considerado um dos melhores do mundo?
Cheguei até a pesquisar na época do aniversário de casamento que comemoramos em São Paulo só que totalmente fora de cogitação. Primeiro para conseguir reserva e segundo pelo valor mesmo pois um menu degustação na época não era menos de R$300,00.
Só que ai vi que o mesmo Chef tinha um outro restaurante em São Paulo e mais acessível, digamos assim, isso despertou minha curiosidade novamente. Simpatizei muito não pelos títulos em si mas, por toda a filosofia e modo dele trabalhar mesmo, sempre defendendo a gastronomia brasileira (só se fala na gastronomia francesa…), valorizando os produtores brasileiros, utilizando ingredientes nacionais e até mesmo do cotidiano porém, transformando em algo sofisticado e com cada vez mais destaque internacionalmente, ou seja, um chef que tem grande orgulho da nossa culinária.
Conhecendo o que tem de especial no Dalva e Dito
Nessa nossa última viagem a São Paulo tivemos essa oportunidade de conhecer o Dalva e Dito, restaurante mais voltado para aquela comida afetiva, caseira, nada mirabolante como no D.O.M.
Horário de funcionamento: De segunda a quinta 12h – 15h e também 19h – 00h /Sexta 12h – 15h e também 19h – 01h / Sábado 12h -16h30 e também 19h – 01h / Domingo 12h – 17h Obs.: Nos feriados funciona das 12h às 16h30 e das 19h à 1h.
Ambiente super agradável, salão não muito grande e com uma decoração que mistura muitos elementos rústicos (que lembram a amazônia) com elementos sofisticados, no subsolo tem outro salão com música no jantar. O que mais gostei foi o fato da cozinha ser de vidro, os clientes podem olhar os chefs preparando os pratos… Gostei mesmo… embora na foto eu tenha ficado de costas kkk… foi só pra foto 🙂
Atendimento pelos garçons foi muito bom. Fomos almoçar bem fora de hora então não estava tão cheio, deu pra dar atenção tranquilamente.
Nossos pedidos foram: Bife a milanesa com salada de batata pra mim e Galeto de televisão com arroz de forno para André. Sobremesa um pudim bem generoso do tamanho do prato. Pelo que eu lembro não demorou muito para chegar (essas demoras ficam marcadas …). Quando meu prato chegou e eu vi aquele tanto de carne, já olhei para André e ele entendeu tudo, eu não ia dar conta de comer toda aquela comida. Gostei muito, achei a porção mais que generosa porém, nada extraordinário. Foi esse o momento que me arrependi, deveria ter pedido algo mais ousado kkk. Já André gostou muito do prato dele, show de bolaaa, gostou tanto que não lembro de ter experimentado 🙂 Pudim estava perfeito e em porção mais que generosa também, sobremesa preferida de André e eu acabei não pedindo sobremesa porque não dei conta nem do meu prato kkkk.
Preço, já era de se imaginar que não seria barato, além do mais, é um restaurante conceituado… muitos títulos… um dos melhores chefs do mundo e talz… Então não foi surpresa… Uma vez na vida pode né…
Depois que terminamos o almoço veio a melhor parte, perguntei se podia conhecer o ambiente de trabalho dos chefs e consegui. Quem não chora… Era o que estava faltando para a experiência ser maravilhosa por completo. A Chef responsável pelas sobremesas me mostrou cada área da cozinha e como funciona todo o processo de produção, inclusive muitos ingredientes utilizados no D.O.M saem de lá. Nossa…. parecia uma criança com um brinquedo novo… fiquei muito feliz.
Resumindo a experiência foi IN-CRÍ-VEL…sem palavras….
- Ambiente: nota 10
- Atendimento: nota 10
- Comida: nota 9,0
- Preço: nota 8 (um pouco elevado porém justificável)
- Satisfação da cliente chata: nota 10 🙂
Beijinhos, até a próxima experiência gastronômica e que Deus nos abençoe sempre.
Taty Guimarães
1 Pingback